Equipamentos e infra-estruturas ganham obras de 1,6 milhões em Faro

Equipamentos e infra-estruturas ganham obras de 1,6 milhões em Faro

364
PARTILHE
A Escola do Carmo é uma das escolas do concelho a beneficiar de obras
A Escola do Carmo é uma das escolas do concelho a beneficiar de obras

A Câmara de Faro apresentou o plano de reforço orçamental para este ano no valor de 4,3 milhões de euros e na escolha do que beneficiará com este valor a autarquia não esqueceu as infra-estruturas não viárias e os equipamentos públicos a seu cargo.

São 1,65 milhões de euros que a autarquia a que preside Rogério Bacalhau se prepara para investir nesta matéria, atacando alguns dos problemas que classifica “como mais prementes na manutenção e conservação de equipamentos e infra-estruturas”.

Para onde vai o dinheiro

O dinheiro a gastar, ainda este ano e em parte no próximo, abrange o parque escolar da autarquia com obras na Escola do Carmo (caixilharia e manutenção), pintura do Pavilhão Desportivo da EB 2, 3 Dr. Emiliano da Costa (Estoi) e outras de manutenção corrente e ampliação, bem como o transporte escolar, com a aquisição de duas carrinhas para substituir as viaturas camarárias afectas a este serviço que estão em fim de vida.

- Pub -

Serão ainda contratadas 45 pessoas para reforço dos serviços de auxiliar de educação nas escolas do concelho, a que se somam cinco já contratadas entre os quadros da função pública.

Do início para o fim da vida, o investimento permitirá arranjos no Cemitério da Esperança (velho) e a construção no local de mais gavetões – “cerca de 80”, refere Rogério Bacalhau – além de acomodar a contratação de dois coveiros.

Fonte do Péda Cruz recuperada

A fonte do Largo do Pé da Cruz vai voltar a ser luminosa e a funcionar em pleno
A fonte do Largo do Pé da Cruz vai voltar a ser luminosa e a funcionar em pleno

No quadro de intervenções surge também a recuperação da fonte luminosa do Largo do Pé da Cruz, no centro da cidade, que “está ser estudada para ser realizada de forma tão próxima quanto possível ao original”, diz o presidente.

Espaços verdes e parques infantis vão para obras

De entre os projectos eleitos para este programa de recuperação de equipamentos públicos as crianças são beneficiadas com a remodelação dos cerca de 40 parques infantis existentes, enquanto os farenses de todas as idades vão ver os jardins e espaços verdes melhor mantidos, através da contratação em regime de outsourcing deste serviço.

Desporto não ficou esquecido

Campos da Horta da Areia e central da Pista de Atletismo vão ser arrelvados
Campos da Horta da Areia e central da Pista de Atletismo vão ser arrelvados

Na área do desporto a autarquia vai avançar com a remodelação das piscinas municipais, o apetrechamento do centro náutico da Praia de Faro e o arrelvamento do campo da pista de atletismo e do campo da Horta da Areia.

Já na cultura os teatros Lethes e Municipal de Faro terão também investimentos pontuais.

Bombeiros ganham carro de combate a incêndios e pessoal

Reconhecendo que “os bombeiros sapadores precisam de renovar o seu quadro de pessoal”, o presidente da autarquia prepara a abertura de um concurso para preencher 16 vagas para bombeiros estagiários destinados àquela corporação e promete um novo veículo de combate a incêndios para substituir um acidentado no ano passado que “foi para abate”.

Tudo a somar mais de 1,6 milhões de euros que querem ajudar a pôr ordem e repor a qualidade na oferta de equipamentos camarários.

Facebook Comments

Comentários no Facebook