Escolas de Tavira preparam-se para obras de conservação

Escolas de Tavira preparam-se para obras de conservação

374
PARTILHE
Polivalente_santa Luzia_arquivo
Com um prazo de execução de 150 dias, as obras incidem nas escolas EB1 de Cabanas, EB1 D. Manuel I e Jardim de Infância, EB1 n.º 1 de Tavira (Estação), EB1 Horta da Carmo e Jardim de Infância, EB1 de Luz de Tavira e EB1 de Santa Luzia

A autarquia tavirense adjudicou à empresa Construções Expresso, Lda. a empreitada de conservação em edifícios escolares, pelo montante de 117.409,65 euros + IVA.

Com um prazo de execução de 150 dias, as obras incidem nas escolas EB1 de Cabanas, EB1 D. Manuel I e Jardim de Infância, EB1 n.º 1 de Tavira (Estação), EB1 Horta da Carmo e Jardim de Infância, EB1 de Luz de Tavira e EB1 de Santa Luzia.

Segundo comunicado enviado pela Câmara de Tavira, na Escola EB1 de Cabanas a intervenção visa requalificar o espaço existente de forma a adaptá-lo às novas exigências das práticas pedagógicas. Embora a área seja muito reduzida verifica-se a necessidade de compartimentar. Assim prevê-se a criação de dois gabinetes de trabalho e vários arrumos.

A obra contempla ainda a pavimentação do campo de jogos, relocalizar as balizas e implementar uma guarda de protecção, assim como uma tabela de mini-basquetebol e uma cobertura impermeável ao longo do campo.

- Pub -

A intervenção inclui, igualmente, a colocação de uma cobertura constituída por quatro sombreadores.

Na Escola EB1 e Jardim de infância D. Manuel I os principais objectivos da intervenção consistem no condicionamento acústico da sala polivalente, através da remoção do tecto falso e das luminárias existentes. Em termos de exteriores, a proposta assenta na consolidação dos taludes existentes com aplicação de elementos técnicos que impossibilitem a passagem de terra para o passeio, bem como a criação de melhores condições de usufruto do anfiteatro e do espaço.

A zona de recreio do jardim-de-infância será dotada de novo equipamento infantil multifunções e pavimento de borracha.

Os trabalhos na Escola EB1 N.º 1 de Tavira (Estação) visam a pintura de todos os vãos exteriores de janelas e portas dos dois edifícios mais antigos do recinto, bem como a valorização dos espaços exteriores com a colocação de um toldo junto à portaria, reparação das cordas no equipamento infantil de equilíbrio e substituição do pavimento e do outro brinquedo.

A intervenção  na Escola EB1 e Jardim de infância da Horta do Carmo passará por criar um acesso de emergência. Neste sentido, prevê-se a pavimentação de uma faixa que se encontra, actualmente, em terra. No final será necessário construir uma escada que mantém a largura da área pavimentada.

Na Escola EB1 de Luz de Tavira a obra contempla a pintura de todos os espaços interiores em mau estado de conservação, nomeadamente, o hall das duas entradas principais, as salas de aula, o refeitório, o hall de acesso às instalações sanitárias e o tecto da sala de audiovisuais.

A intervenção na Escola EB1 de Santa Luzia passa pela substituição dos seis vãos de janela do primeiro andar, pela valorização da área de jogo e recreio, designadamente, a substituição do pavimento e do equipamento infantil.

Facebook Comments

Comentários no Facebook