Escritor algarvio Luís Nadkarni apresenta livro de viagens em Faro

Escritor algarvio Luís Nadkarni apresenta livro de viagens em Faro

456
PARTILHE
Luís Nadkarni, conhecido aventureiro e viajante, apresenta o  livro "4 Cantos do Mundo", no Museu Municipal de Faro
Luís Nadkarni, conhecido aventureiro e viajante, apresenta o livro “4 Cantos do Mundo”, no Museu Municipal de Faro

O escritor algarvio Luís Nadkarni apresenta o seu terceiro livro “4 Cantos do Mundo”, no Museu Municipal de Faro, no próximo dia 22, pelas 19 horas.

Conhecido viajante e aventureiro, Luís Nadkarni organizou um álbum fotográfico, a preto e branco, com imagens que exemplificam a realidade geográfica, cultural, arquitectónica e histórica de cada uma das terras que visita.

Deste modo, o leitor terá ao seu dispor um conjunto de imagens artísticas que o transportará, não para os monumentos e paisagens emblemáticos que ilustram os guias turísticos, os livros didácticos ou as páginas de internet, mas sim o dia-a-dia das localidades, ou seja, o que qualquer viajante efectivamente encontra quando visita esses destinos turísticos.

A obra é editada pela Arandis Editora e prefaciada por Nuno Campos Inácio
A obra é editada pela Arandis Editora e prefaciada por Nuno Campos Inácio

Na totalidade são 37 os países ou territórios que Luís Nadkarni visitou e fotografou, desde os Açores, até Val Paraiso, no Chile, passando pela Austrália, Belize, Cabo Verde, Goa, Macau, Marrocos, China e Brasil, entre outros. Na globalidade a obra concentra em si imagens dos “4 Cantos do Mundo”.

- Pub -

Editada pela Arandis Editora, a obra é prefaciada por Nuno Campos Inácio e será apresentada pelo Deputado algarvio Cristóvão Norte.

Autor de “As Minhas Viagens” e de “Aventuras de Uma Vida”, Luís Nadkarni tem reinventado as noções de “Viajante” e “Aventureiro”, presentes no ADN algarvio desde a antiguidade, passando pelo período medieval e a época dos Descobrimentos, que entra agora em crise com o advento das novas tecnologias.

Facebook Comments

Comentários no Facebook