José Caldas expõe ‘Ex-Votos Teatrais’ no CECAL

José Caldas expõe ‘Ex-Votos Teatrais’ no CECAL

258
PARTILHE
Exposição de José Caldas inaugura na próxima sexta-feira
Exposição de José Caldas inaugura na próxima sexta-feira

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé recebe a exposição “Ex-Votos Teatrais”, de José Caldas, entre 27 de Maio e 2 de Julho.

Segundo o autor da exposição, “aos milagres do nosso teatro oferecemos pedaços artesanais do nosso corpo, das nossas criações, guardados nos relicários da alma. O teatro como o lugar do sagrado e do profano em delicada união de opostos. Palco onde nosso corpo é imolado, o ego consumido a procura de coisa maior que ele.

Soma de objectos encontrados, procurados, reencontrados no vulgar dia a dia e transfigurados num extra quotidiano a desafiar o racional.

Na identificação de cada obra reunir cada fragmento, depois polir ou sobrecarregar na intensão de exprimir a sua essência. Desejo incontrolável de fixar o efémero, dar-lhe memória, como faz nosso povo imortalizado nas fotografias e nos ex-votos que cobrem as paredes dos santuários.

- Pub -

Não esquecermos as graças recebidas – os milagres de cada espectáculo e retribuirmos aqui nestas pequenas oferendas”.

A exposição inaugura sexta-feira, dia 27, às 18 horas, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10 às 13.30 e das 14.30 às 18 horas, e ao sábado, das 10 às 16.30. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook