Faro liberta mais de meio milhão de euros para transporte escolar

Faro liberta mais de meio milhão de euros para transporte escolar

348
PARTILHE
Câmara farense não apresenta pagamentos em atraso
Serão vários os estabelecimentos de ensino básico, secundário e profissional abrangidos por este Plano

A Câmara de Faro deliberou esta segunda-feira por unanimidade, na sua reunião ordinária, aprovar o Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2016/2017, com libertação de uma verba no valor de 538.587 euros para encargos com carreiras públicas terrestres, carreiras públicas fluviais, circuito especial fluvial e viaturas municipais, assegurando o transporte dos alunos que residem a mais de três ou quatro quilómetros dos estabelecimentos de ensino, respectivamente sem e com refeitório.

São abrangidos por este Plano de Transportes Escolares os vários estabelecimentos de ensino básico, secundário e profissional, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas: Tomás Cabreira, de Pinheiro e Rosa, D. Afonso III, de João de Deus, de Montenegro, José Belchior Viegas (São Brás de Alportel), João da Rosa (Olhão) e Escolas Secundárias de Loulé e Dr. Francisco Fernandes Lopes – Olhão. A comparticipação é de 100%, para alunos do 1º ciclo ao 9º ano, e para alunos do ensino secundário, a autarquia assume o pagamento de 50% do passe.

“O Executivo considerou que este investimento, verdadeiramente reprodutivo, é de particular importância para a melhoria das condições do processo educativo no território municipal”, pode ler-se na nota de imprensa do município farense enviado às redacções.

“A autarquia cumpre assim a operacionalização de uma estratégia de gestão local capaz de responder às necessidades da comunidade escolar, considerando a importância que a Educação tem na formação do indivíduo e na sua integração na sociedade”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook