Faro e Olhão são as zonas mais afectadas pelo mau tempo

Faro e Olhão são as zonas mais afectadas pelo mau tempo

592
PARTILHE
Chuva intensa de ontem à noite voltou a causar receios em Albufeira
Chuva intensa desta madrugada causou estragos em todo o Algarve

Uma família ficou desalojada na Fuseta e ainda há acessos cortados em Tavira. Estas são as situações que estão por regularizar devido ao mau tempo que está a afectar o Algarve desde as 14 horas deste sábado.

“Por precaução devido a riscos de segurança da edificação” três habitantes foram deslocados para casa de familiares na Fuseta, disse ao POSTAL o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Richard Marques.

Em Tavira, a Estrada Municipal 514 está cortada na Ponte da Asseca, que continua inundada e dependente da evolução do estado do tempo, apesar da presença de operacionais no local. Na mesma estrada, o Sítio do Prego mantém-se inacessível.

Richard Marques adiantou terem sido registadas, até ao momento, 45 ocorrências, entre inundações, movimentos de massa, quedas de árvores e quedas de estruturas. Faro, com 15 ocorrências, e Olhão, com 10, são as zonas mais afectadas do Algarve. Seguem-se Portimão, São Brás de Alportel e Tavira, com três ocorrências cada, Albufeira e Lagos com duas e Lagoa e Monchique com uma.

“As ocorrências envolveram 185 operacionais e 65 meios técnicos de 10 meios diferentes, PSP, GNR, Serviços Municipais de Protecção Civil e EDP”, informou Richard Marques.

O comandante do CDOS avisa que o alerta amarelo irá manter-se em todo o território algarvio até às 14 horas deste domingo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook