Faro promove actividades para os mais novos no Dia Mundial do Trânsito

Faro promove actividades para os mais novos no Dia Mundial do Trânsito

498
PARTILHE
Alunos
Alunos de escolas do concelho de Faro participam em iniciativa do Dia Mundial do Trânsito

No âmbito do plano anual de Educação Ambiental, decorre, no próximo dia 5, a celebração do Dia Mundial do Trânsito, iniciativa promovida pelo município de Faro, em parceria com a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública e com a colaboração de alunos e professores de algumas escolas do concelho.

A acção, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, entre as 9.30 e as 12.30 horas e entre as 13.30 e as 16 horas, pretende incutir nos mais novos o respeito pelas regras de trânsito e elucidar melhor sobre alguns comportamentos a ter em conta quando se circula na via pública, seja como peões seja como condutores, ainda que de veículos sem motor. Pretende-se, assim, sensibilizar os mais novos para a alteração do figurino de flagelo que continua a assolar a realidade rodoviária nacional.

A actividade terá uma componente teórica e uma prática. Na primeira, serão abordadas as regras elementares de trânsito e boas práticas de segurança a adoptar quando se circula a pé na via pública. Na componente prática as crianças irão participar num circuito rodoviário com carrinhos, tendo em atenção os sinais de trânsito colocados e as regras que aprenderam na sessão teórica.

Espera-se nesta iniciativa educativa a participação de aproximadamente 180 crianças, das escolas E.B.1 da Penha, Marchil, Montenegro e Vale Carneiros.

O evento, que se realiza em Faro pela terceira vez nestes moldes, conta com o apoio da Bafrutal, Lda e da Central de Compras Makro, que irão oferecer um pequeno lanche a todas as crianças participantes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook