Fundação Portuguesa de Cardiologia do Algarve promove acções em Loulé

Fundação Portuguesa de Cardiologia do Algarve promove acções em Loulé

332
PARTILHE
No concelho de Loulé foram caracterizados 72.875 prédios rústicos e urbanos
A iniciativa acontece na Praça da República, em Loulé e está subordinada ao tema “Quem Tem Risco de Doença Cardiovascular?”

Alertar a população para os factores de risco das doenças cardiovasculares e para a importância de adopção de estilos de vida saudáveis são os objectivos principais da comemoração do Dia da Fundação Portuguesa de Cardiologia do Algarve, no próximo sábado, 21 de Maio, das 10 às 19 horas.

A iniciativa acontece na Praça da República, em Loulé e está subordinada ao tema “Quem Tem Risco de Doença Cardiovascular?”, contando com algumas acções de sensibilização.

Este evento conta com a realização de rastreios e sessões interactivas com a população. Por outro lado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 17 horas, terá lugar uma palestra sobre “Estilos de Vida e Doenças Cardiovasculares”, dinamizada por Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Jacinto Gonçalves, vice-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Jorge Queiroz, coordenador do projeto “Dieta Mediterrânica” Património Cultural Imaterial da Humanidade e José Coucello presidente da Delegação do Algarve da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Sendo as doenças cardiovasculares a principal causa de morte em Portugal, com esta iniciativa pretende-se sensibilizar a população para a necessidade de adquirir estilos de vida saudáveis que passam, fundamentalmente, por uma alimentação cuidada e a prática desportiva.

Facebook Comments

Comentários no Facebook