Grupo de amigos cria 1º Rancho Folclórico de Portimão

Grupo de amigos cria 1º Rancho Folclórico de Portimão

780
PARTILHE
corridinho-do-algarve_ilustracao
O grupo tomou a iniciativa de formar um Rancho como forma de preservação dos usos e costumes populares

Um grupo de amigos do concelho de Portimão constituído por cerca de 15 pessoas criou o primeiro Rancho Folclórico de Portimão.

O grupo tomou a iniciativa de formar um Rancho como forma de preservação dos usos e costumes populares, divulgando e promovendo a cidade de Portimão e a região do Algarve.

No Rancho Folclórico de Portimão encontram-se alguns elementos com vasta experiência em folclore, sendo que a componente musical será constituída por várias cantadeiras, por acordeonistas e por tocadores de vários instrumentos. Na dança serão ensaiadas as danças típicas do Algarve, como a Alma Algarvia e a Tia Anica de Loulé, corridinhos típicos entre outras e músicas e danças antigas.

Em nota de imprensa o grupo refere que pretende “chamar as pessoas” para fazer parte do Rancho Folclórico, que inicialmente vai ocupar as instalações do Clube Recreativo Carrasquense, que disponibilizou a sua sede para os ensaios que terão lugar às sextas-feiras, pelas 21 horas.

- Pub -

As inscrições e as mensalidades são gratuitas e os interessados em fazer parte deste Grupo deverão entrar em contacto através do número de telefone 966870151 ou do email ranchofolcloricodeportimao@gmail.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook