Hospital Particular do Algarve comemora 20 anos e apresenta novidades

Hospital Particular do Algarve comemora 20 anos e apresenta novidades

849
PARTILHE
hospital particular d faro
Para assinalar este aniversário, o Hospital Particular escolheu dois motes “20 Anos, 20 Histórias de Sucesso e 20 Anos no Caminho da Excelência”

Dia 13 de Maio faz 20 anos que o Grupo Hospital Particular do Algarve inaugurava a sua primeira unidade, o Hospital Particular de Alvor. Hoje, o Grupo com três hospitais e cinco clínicas cobre todo o Algarve, estendendo-se inclusivamente para a serra de Monchique.

Para assinalar este aniversário, o Hospital Particular escolheu dois motes intitulados “20 Anos, 20 Histórias de Sucesso 20 Anos no Caminho da Excelência”.

“O primeiro enquadra a memória de 20 anos de trabalho e criação, através do testemunho de 20 histórias de sucesso, com finais felizes, que representam a importância que o Grupo alcançou na saúde da população algarvia.

Os 20 Anos no Caminho da Excelência pretendem projectar um futuro sólido, consistente e estável, dando a conhecer ao longo deste ano os projectos que tem em desenvolvimento ou projectos que entretanto se finalizarão, como é o caso da inauguração oficial da sala operatória híbrida e a renovação do departamento de oftalmologia que terão lugar também no dia 13 de Maio no Hospital Particular de Alvor”, refere a nota de imprensa.

- Pub -

Actualmente, as salas híbridas são uma tendência mundial pois permitem dar resposta num mesmo espaço a procedimentos de intervenção cirúrgica e não-cirúrgica, contemplando equipamentos de imagem de alta definição e aumentando a segurança do doente.

Relativamente ao departamento de oftalmologia, foram renovados todos os seus equipamentos, sendo agora possível ter uma cobertura global desta especialidade, quer ao nível do ambulatório (consulta externa), quer ao nível da cirurgia (bloco operatório), incluindo a oftalmologia pediátrica.

Foi potenciada a capacidade dos exames de diagnóstico e terapêutica – ecografia, OCT (tomografia de coerência óptica), angiografia, retinografia – que permitirão melhorar de forma abrangente todos os rastreios e tratamentos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook