Alte convida a deixar-se invadir por muita energia

Alte convida a deixar-se invadir por muita energia

418
PARTILHE
Iniciativa celebra o Dia Nacional da Energia e o 30º aniversário de adesão de Portugal à União Europeia
Iniciativa celebra o Dia Nacional da Energia e o 30º aniversário de adesão de Portugal à União Europeia

A aldeia de Alte vai receber a iniciativa “Invadir Alte com (muita) energia” no próximo dia 30 de Maio, no âmbito do Dia Nacional da Energia e das celebrações do 30º aniversário de adesão de Portugal à União Europeia.

Experiências científicas, jogos, sessões de esclarecimento, cozinha com fornos solares, piquenique, caminhada num troço da Via Algarviana e um seminário ao ar livre são as actividades programadas para este evento.

A partir das 9.30 e até às 12.30 horas, haverá um programa de actividades para a comunidade escolar, na Escola Profissional de Alte, acções para os utentes do Centro de Dia e também actividades dirigidas ao público em geral, no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte.

Na Fonte Grande vai ser construído um forno solar onde será confeccionado um piquenique solar.

- Pub -

O programa integra ainda a sessão de esclarecimento “Emagreça a sua factura”, no Polo Museológico (das 11 às 12.30) e o Seminário “Falar de Energia”, no Anfiteatro da Fonte Grande.

alte v3

Todos os interessados em participar nas actividades ao ar livre e aprender um pouco mais sobre a importância de adoptar comportamentos de consumo sustentável estão convidados a deslocar-se no dia 30 à freguesia de Alte e deixar-se invadir por esta energia. Durante o mês de Junho esta invasão de energia chegará à Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

O evento é promovido por várias entidades, entre as quais a Câmara de Loulé, a ALGAR, Agência Portuguesa do Ambiente, Almargem, Escola EB1 de Alte e Benafim, Centro Infantil e Centro de Dia e Lar de Alte, Centro de Ciência Viva do Algarve, CIED/CCDR Algarve, DECO, Escola Profissional de Alte, Junta de Freguesia e Polo Museológico de Alte, In Loco e Universidade do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook