Jornadas de História do Baixo Guadiana voltam ao Arquivo Histórico de Vila...

Jornadas de História do Baixo Guadiana voltam ao Arquivo Histórico de Vila Real

370
PARTILHE
Jornadas têm como missão a partilha cultural na fronteira do Guadiana
Jornadas têm como missão a partilha cultural na fronteira do Guadiana

O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, recebe, esta sexta-feira, dia 27, a partir das 9.30 horas, a terceira sessão das III Jornadas de História do Baixo Guadiana.

Esta terceira sessão irá contar com as comunicações “O Associativismo em Portugal – A ginástica em Vila Real de Santo António”, por João Caldeira Romão, e “O comércio e a navegação no Baixo Guadiana durante a Idade Média”, por Susana Gómez-Martínez, da Universidade do Algarve.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, será realizada uma visita guiada aos espaços que acolheram as mais antigas associações de Vila Real de Santo António, conduzida por João Caldeira Romão.

As Jornadas de História do Baixo Guadiana são organizadas pela Câmara de Vila Real de Santo António e contam, entre outros oradores, com a colaboração de investigadores, docentes universitários, técnicos do património, editores, entre outros. Estão inseridas na programação cultural da Eurocidade do Guadiana, projecto que envolve os municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte (Espanha), e têm como missão a partilha cultural na fronteira do Guadiana.

- Pub -

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através de email (arquivomunicipal@cm-vrsa.pt).

Facebook Comments

Comentários no Facebook