Jornal digital de escola de Portimão eleito o melhor de Portugal

Jornal digital de escola de Portimão eleito o melhor de Portugal

403
PARTILHE
LOLMelhorJornalEscolarDigital
O “Sitestar” abriu este ano uma nova categoria denominada “Notícias na Escola” onde se comtempla a criação de jornais escolares online de divulgação do trabalho realizado em contexto escolar

LOL é o nome do  jornal escolar da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes em Portimão e ficou em primeiro lugar na categoria “Notícias na Escola” do concurso nacional “Sitestar”.

Este concurso visa promover, entre a comunidade educativa, o desenvolvimento de sites em português sob o domínio .pt e promover a literacia para os media digitais.

A competição é promovida pela DECOJovem e pela Associação DNS.PT, responsável pela manutenção, operação e administração dos domínios .pt. Este concurso conta também com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

O “Sitestar” abriu este ano uma nova categoria denominada “Notícias na Escola” onde se comtempla a criação de jornais escolares online de divulgação do trabalho realizado em contexto escolar.

- Pub -

Fizeram parte do júri do concurso representantes do Ministério da Educação e Ciência, Direção Geral da Educação (DGE),  do secretário de Estado da Cultura, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), da Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Facebook Comments

Comentários no Facebook