Jovens algarvios premiados no Concurso Internacional de Acordeão

Jovens algarvios premiados no Concurso Internacional de Acordeão

366
PARTILHE
Alunos do Prof Nelson Conceição
Dos cerca de 40 participantes em prova distribuídos pelas várias categorias, oito deles são algarvios, alunos do Professor João Pereira de Castro Marim e do Professor Nelson Conceição de Bordeira

O 21º Troféu Nacional e 2º Concurso Internacional de Acordeão, decorreram em simultâneo entre os dias 13 e 15 de Maio, em Alcobaça, integrado na 20ª semana Internacional de Acordeão. O evento foi organizado pela Associação de Acordeão de Portugal e é considerado a mais importante competição do país nesta área musical, onde participaram jovens de Portugal, Rússia e Espanha.

Dos cerca de 40 participantes em prova distribuídos pelas várias categorias, oito deles são algarvios, alunos do Professor João Pereira de Castro Marim e do Professor Nelson Conceição de Bordeira (Santa Bárbara de Nexe, Faro).

Hugo Madeira_aluno do Prof João Pereira
O aluno Hugo Madeira, dirigido pelo professor João Pereira, ficou um primeiro lugar na categoria de Iniciados

O aluno Hugo Madeira, dirigido pelo professor João Pereira, ficou um primeiro lugar na categoria de Iniciados no Troféu Nacional de Acordeão e no Concurso Internacional de Acordeão.

Na categoria Duo A o primeiro lugar coube a dois alunos do professor Nelson Conceição, Carina Duarte de 12 anos de Quarteira e Hugo Afonso de 12 anos de Almancil.

- Pub -

A categoria Duo B, constituída por Pedro Palma de 15 anos de Loulé e Tiago Silva de 17 anos de Santa Bárbara de Nexe, também arrecadou o 1º lugar no Troféu Nacional e no Concurso Internacional.

Na categoria Iniciado Miguel Coelho de 9 anos levou para Messines o 2º lugar no Troféu Nacional e o 3º no Concurso Internacional.

A categoria Infantil foi representada por dois alunos, Carina Duarte que arrecadaram o 4º lugar no Troféu Nacional e no Concurso Internacional e Hugo Afonso com a mesma classificação.

Na categoria Juvenil Varieté, João Palma de 15 anos de Loulé ficou em 2º lugar no Troféu Nacional e 3º no Concurso Internacional.

Na categoria Livre Solista B, Mariana Coelho de 13 anos de Olhos d ́Água conseguiu um honroso 4º lufar no Troféu Nacional e no Concurso Internacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook