Lagos aposta na reutilização de manuais escolares

Lagos aposta na reutilização de manuais escolares

446
PARTILHE
A recolha, troca ou entrega de manuais decorre entre os meses de Junho e Setembro
A recolha, troca ou entrega de manuais decorre entre os meses de Junho e Setembro

O Projecto Concelhio de Reutilização de Manuais Escolares “Manual Meu, Manual Teu” decorre em Lagos a partir do mês de Junho e até Setembro.

A recolha/troca/entrega de manuais pode ser levada a efeito, durante os meses de Junho e Setembro nas bibliotecas escolares, e em Julho na Biblioteca Municipal de Lagos.

A iniciativa tem como grandes objectivos “promover o espírito de cidadania e de partilha, consolidando dinâmicas de entrega e recolha de manuais escolares, numa óptica de promoção da reutilização dos mesmos”, salienta a autarquia lacobrigense.

Esta acção educativa e social resulta de um trabalho conjunto dos Agrupamentos de Escolas (Gil Eanes e Júlio Dantas) e da autarquia de Lagos, através da Biblioteca Municipal de Lagos e pretende optimizar os projectos existentes nos Agrupamentos de Escolas, consolidando práticas colaborativas com a biblioteca pública; contribuir para a sustentabilidade ambiental e promover o espírito de cidadania e de partilha.

- Pub -

Neste sentido, este projecto tem como destinatários os alunos que estudam nas escolas do concelho de Lagos, do 5º ano do Ensino Básico ao Ensino Secundário.

Após a troca de manuais, o aluno e o encarregado de educação devem conservar o manual em bom estado para que este possa ser usado por outros colegas, no próximo ano lectivo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook