Lagos requalifica estacionamentos e acessos a zonas balneares

Lagos requalifica estacionamentos e acessos a zonas balneares

376
PARTILHE
Município de Lagos viu o seu PDM ser anulado há cerca de 13 anos
As requalificações vão começar na segunda quinzena de Maio

O município de Lagos vai dar início à empreitada de “Valorização e Requalificação de Espaços e Arruamentos Diversos – áreas de estacionamento na cidade”, que vai permitir o aumento da capacidade de estacionamento, melhorar a acessibilidade pedonal e o tratamento e ordenamento de áreas situadas junto às praias da chamada Costa D’ Oiro.

A intervenção, que terá início na segunda quinzena de Maio, tem como objectivo principal a requalificação de áreas de estacionamento na cidade, mais concretamente nos acessos às zonas balneares, e a criação de um estacionamento provisório no Campo da Trindade para aumentar a capacidade de resposta em período de época alta de Turismo.

As obras irão incidir em 3 áreas: a zona de estacionamento que serve a Praia da D. Ana (Alameda Dr. Armando Soares Ribeiro), a Estrada Ponta da Piedade (troço entre o cruzamento da Dª Ana e do Camilo), e o Campo da Trindade (outrora utilizado como campo de jogos do Clube de Futebol Esperança de Lagos).

As intervenções

Na primeira zona está prevista a supressão de uma rotunda, para permitir a criação de mais 25 lugares de estacionamento, o ordenamento do mesmo e alguns trabalhos de renovação de infraestruturas, designadamente a substituição de um troço de colectores doméstico e pluvial.

A intervenção na Estrada da Ponta da Piedade visa sobretudo a melhoria das condições de acessibilidade pedonal, consistindo na criação de passeio junto a moradias confinantes com a via pública.

A empreitada contempla ainda a intervenção no Campo da Trindade e todo um conjunto de trabalhos (demolições, limpeza e desmatação, abertura de vãos nos muros existentes, colocação de portões metálicos, pintura de muros envolventes e colocação de vedação) necessários para permitir que aquele recinto passe a funcionar como zona de estacionamento provisório de apoio às praias da D. Ana, Pinhão, Estudantes e Batata, ou até à própria cidade.

Para o efeito, está também contemplado o tratamento da envolvente ao Campo da Trindade, designadamente a pavimentação dos acessos pela Rua Gago Coutinho, largo da antiga “Casa dos Magistrados” e acesso à Praia do Pinhão.

Esta empreitada representa um investimento de 149.900,00 euros (acrescido de IVA) e tem o término previsto para 15 de Junho, no que se refere à Alameda da D. Ana. Os trabalhos nas restantes zonas deverão estar concluídos até 15 de Julho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook