Lendas do surf visitam Sagres

Lendas do surf visitam Sagres

466
PARTILHE
Visita cultural teve o seu início no exterior das muralhas da Fortaleza de Sagres
Visita cultural teve o seu início no exterior das muralhas da Fortaleza de Sagres

Grandes nomes e lendas do universo do surf, como os australianos Rusty Miller e Andrew Kidman, o equatoriano Wolfgang Bloch, o norte-americano Sandow Birk, o brasileiro Julio Alder ou o catalão Sancho Rodriguez, tiveram oportunidade de fazer uma viagem, ontem, quinta-feira, pelos mais importantes monumentos de Sagres e de reflectir sobre a importância das viagens marítimas dos Séculos XV e XVI, bem como da diáspora portuguesa no mundo.

A visita cultural teve o seu início no exterior das muralhas da Fortaleza de Sagres, percorrendo-se depois a Praça de Armas, a Capela de Nossa Senhora da Graça, o Padrão evocativo dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique (1960), as Baterias e a “Rosa-dos-Ventos”. Seguidamente, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o interior do Farol do Cabo de São Vicente, desde as antigas estruturas conventuais (com origens no ano de 1516) até à torre, que guarda um dos mais importantes tesouros, em termos tecnológicos, do nosso país.

Em ambos os lugares foi possível verificar o entusiasmo sentido por todos os visitantes em relação à grandeza da paisagem e da história de Sagres.

Grandes lendas do surf ficaram a saber mais sobre a presença dos portugueses nos Descobrimentos
Grandes lendas do surf ficaram a saber mais sobre a presença dos portugueses nos Descobrimentos

Os participantes da visita fazem parte da lista dos convidados das altas individualidades da arte, da sustentabilidade, da história, da criatividade e da intervenção pública ligadas ao Surf a nível mundial, que estarão em Sagres até ao próximo domingo no âmbito do evento “Sagres Surf Culture 2016”, que está a decorrer no Memmo Baleeira Hotel e no centro da Vila de Sagres, evento organizado pela Surfactory (Sagres), que conta com o alto patrocínio da Câmara de Vila do Bispo e que procura reflectir sobre o Surf enquanto cultura e modo de estar no mundo.

- Pub -

A visita contou com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve (Fortaleza de Sagres), da Capitania do Porto de Lagos e do Farol do Cabo de São Vicente.

Durante todo o dia de amanhã, entre as 10 e as 19.30 horas, terão lugar palestras na Sala Memmo Scape (Memmo Baleeira Hotel, em Sagres) com as individualidades do surf. A iniciativa é aberta a todos os interessados.

Mais informações disponíveis em: http://www.sagressurfculture.com/

Facebook Comments

Comentários no Facebook