Francisco da Cova apresenta ‘Da Prisão para a Liberdade’ em Loulé

Francisco da Cova apresenta ‘Da Prisão para a Liberdade’ em Loulé

546
PARTILHE
Autor vai falar da temática da toxicodependência, prevenção e ajuda
Autor vai falar da temática da toxicodependência, prevenção e ajuda

A Biblioteca Municipal de Loulé recebe no próximo dia 21, um sábado, pelas 15.30 horas, a apresentação do livro “Da Prisão para a Liberdade”, de Francisco Xavier Correia da Cova.

O autor é natural de Odiáxere e tem 43 anos. Foi consumidor de álcool, drogas e comprimidos durante 16 anos. Passou por várias fases da vida, até receber a ajuda de uma IPSS, de nome Desafio Jovem, que apoia pessoas com esta problemática e lhes dá a oportunidade de se reinserir na sociedade com novos objectivos e novos projectos.

Segundo explica a autarquia louletana, “este projecto nasce com o sonho de transmitir aos outros o seu testemunho pessoal”.

da prisão para a liberdade

- Pub -

A obra teve a sua primeira edição no mês de Junho de 2013, com uma edição de autor, no entanto em Dezembro de 2013 foi efectuada uma nova edição, numa versão italiana com a tiragem de 2.000 exemplares, onde a reedição foi cedida a uma associação italiana (CRIVOP), que apoia reclusos e sem abrigo na estação da cidade de Messina/Sicília.

Dois anos depois, após uma entrevista à SIC foi possível encontrar uma editora para elevar este tipo de leitura/ajuda às pessoas e elevar este projecto ao mais alto nível.

Para a apresentação deste livro o autor contará com uma peça de teatro, dança, testemunhos e uma palestra referente ao assunto da toxicodependência, suas prevenções e ajuda.

A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook