Loulé inaugura campos de jogos de petanca

Loulé inaugura campos de jogos de petanca

317
PARTILHE
Momento em que os campos de jogos de petanca foram inaugurados
Momento em que os campos de jogos de petanca foram inaugurados

A Câmara de Loulé inaugurou recentemente os Campos de Jogos de Petanca “Escola de Loulé”, mais um equipamento que vem complementar a oferta em termos de infra-estruturas desportivas no concelho.

Localizado junto ao Estádio Municipal de Loulé, “este espaço é composto por oito campos de jogos, com vários tipos de piso e marcações em madeira dentro das medidas oficiais, permitindo a realização de torneios e campeonatos regionais, nacionais e internacionais”, explica a autarquia louletana em nota de imprensa.

Neste local foi reforçada a iluminação, com a implantação de dois postes com holofotes, o que irá permitir a prática durante a noite e a organização de torneios em vários horários, podendo a organização evitar alturas de calor elevado e estimulando o convívio.

Em termos de arranjos, foram plantadas árvores em redor dos campos com rega automática, o que irá criar zonas de sombra e um ambiente mais acolhedor para os praticantes e público.

Espaço é composto por oito campos de jogos
Espaço é composto por oito campos de jogos
- Pub -

No que respeita a mobiliário, foram colocados bancos nos corredores dos campos para comodidade dos espectadores durantes os jogos. Foram ainda realizados melhoramentos no escoamento de água de toda a área e trabalhos de pintura na fachada.

Futuramente pretende-se construir um alpendre para que os jogos possam realizar-se em dias de chuva.

Com esta infra-estrutura “o Clube de Petanca da Escola de Loulé fica com excelentes condições para a prática desta modalidade, podendo desenvolver dinâmicas no sentido de aumentar o número de praticantes, sendo alguns deles pessoas reformadas e que encontram nesta prática uma ocupação dos seus tempos livres”, acrescenta a autarquia.

Para todos os elementos do clube, “este projecto é um antigo sonho agora realizado”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook