Olhão é a ‘estrela’ do próximo programa ‘Visita Guiada’ da RTP2

Olhão é a ‘estrela’ do próximo programa ‘Visita Guiada’ da RTP2

759
PARTILHE
2016-144-visita-guiada-rtp2-02
Durante dois dias de filmagens a jornalista e autora do programa da RTP2 visitou locais emblemáticos para a história de Olhão

A jornalista Paula Moura Pinheiro, autora do programa da RTP2 “Visita Guiada”, esteve na semana passada a gravar em Olhão, concelho que será o protagonista do episódio que vai para o ar no próximo dia 30 de Maio, pelas 23 horas, naquele canal da RTP.

Durante dois dias de filmagens, e tendo como convidado o historiador Francisco Lameira, professor da Universidade do Algarve e natural e residente no concelho de Olhão, a jornalista e autora do programa da RTP2 visitou locais tão emblemáticos para a história de Olhão como o Caíque Bom Sucesso, a Ria Formosa, os Mercados, a Igreja Matriz, o Edifício do Compromisso Marítimo ou as ruelas dos bairros da Barreta e do Levante.

2016-144-visita-guiada-rtp2-01
Os mais relevantes edifícios e acervos da história de Portugal são o grande objecto do programa

“Visita Guiada” é um programa que dá a conhecer o património cultural português, entendido num sentido alargado e privilegiando as várias regiões de Portugal continental e ilhas. Já deu destaque a locais/espaços tão variados como o Convento de Cristo ou a Sinagoga de Tomar, o Palácio de Fronteira ou o Museu Militar em Lisboa, pelas igrejas do centro histórico de Faro, Museu Municipal Machado de Castro em Coimbra, Castelo e zona histórica de Silves, Paço Ducal de Vila Viçosa, Sé do Funchal, Museu Marítimo de Ílhavo, Igreja de São Lourenço em Almancil ou as tapeçarias de Portalegre, entre outros.

Os mais relevantes edifícios e acervos da história de Portugal são, assim, o grande objecto do programa que trata cada um dos destinos in loco. Os convidados são historiadores e outros especialistas nas matérias em destaque. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook