‘Peregrino algarvio’ representa Castro Marim no Campeonato Europeu de Masters de Estrada

‘Peregrino algarvio’ representa Castro Marim no Campeonato Europeu de Masters de Estrada

352
PARTILHE
peregrino algarvio 2
A entrada do “Peregrino algarvio” para o atletismo federado aconteceu em Agosto de 2015

Esta sexta-feira, dia 20, o “Peregrino algarvio” participa no Campeonato Europeu de Masters de Estrada – Non Stadia, em Vila Real de Santo António. Em representação do Município de Castro Marim, como atleta do Clube Recreativo Alturense, José Júlio de Brito participa agora nesta dupla prova.

Conhecido como “Peregrino algarvio”, pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica, José de Brito afirma que “participar num Campeonato a nível europeu, onde existem referências do atletismo internacional e olímpico, proporciona uma experiência única e um enorme desafio”, realçando que participa “não para provar algo a alguém, mas sim como forma de me superar em cada objectivo a que me proponho. Não quero vencer os outros, mas sim os meus próprios limites”.

peregrino algarvio (1)
Natural de Vila Real de Santo António, o atleta tem uma forte ligação emocional ao concelho de Castro Marim

A entrada do “Peregrino algarvio” para o atletismo federado aconteceu em Agosto de 2015, contando já, no entanto, com 27 provas realizadas e seis pódios conquistados, nomeadamente na Meia Maratona de Castro Marim, numa prova de corta mato, numa prova de pista ao ar livre, com recorde pessoal aos 1000 metros e três provas de estrada.

Natural de Vila Real de Santo António, o atleta tem uma forte ligação emocional ao concelho de Castro Marim. Já viveu no Azinhal, aldeia onde presidiu a Casa do Povo.

- Pub -

José Brito já percorreu Portugal de Norte a Sul por duas vezes, pelo interior e pela costa, com rumo a Santiago de Compostela. No total, são cerca de cinco mil quilómetros percorridos a pé por toda a Península Ibérica. Além dos desafios a que se vai propondo, o atleta criou este ano o projeto “+kCaminhar”, que convida os interessados a conhecerem melhor a natureza através da caminhada, acompanhados pelo próprio Peregrino Algarvio. O “+kCaminhar” oferece vários percursos pelos concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim, promovendo o contacto puro com a natureza.

O Campeonato Europeu de Masters de Estrada – Non Stadia decorre nos dias 20 de Maio, com a prova de 10 quilómetros Masculinos, pelas 19 horas e no dia 22 tem lugar a Meia Maratona às 8.30 da manhã.

Facebook Comments

Comentários no Facebook