Pólenes muito elevados nos próximos dias

Pólenes muito elevados nos próximos dias

945
PARTILHE
A semana de 8 a 14 de Abril não vai ser fácil para quem sofre de alergias primaveris
Até 19 de Maio os pólenes vão estar em níveis muito elevados em Portugal

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em praticamente todo o país, a partir de sexta-feira e durante uma semana, revelou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Até 19 de Maio, os pólenes vão estar em níveis muito elevados em Portugal continental, com excepção da região de Lisboa e Setúbal, onde se encontram em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas e parietária.

O Alentejo e o Algarve vão ser as regiões mais afectadas pelos pólenes das árvores, oliveira e sobreiro, e das ervas gramíneas, tanchagem, azeda e quenopódio.

Em Vila Real (Trás-Os-Montes e Alto Douro), os pólenes predominantes são os dos carvalhos, oliveira e pinheiro, e das ervas gramíneas, azeda e tanchagem. Na região de Entre Douro e Minho, predominam na atmosfera os pólenes dos carvalhos, oliveira e pinheiro e das ervas gramíneas, parietária, urtiga e tanchagem. Na Beira Interior e Litoral, vão sentir-se sobretudo os pólenes das árvores carvalhos e oliveira, e das ervas gramíneas, azeda, tanchagem, parietária e urtiga.

- Pub -

O boletim polínico prevê, para as ilhas, níveis de pólenes baixos a moderados, sendo que, no Funchal, predominam os do pinheiro e das ervas gramíneas, urtiga e parietária, e, em Ponta Delgada, prevalecem os do pinheiro, bétula e palmeira, e das ervas gramíneas, urtiga e parietária.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook