Portimão comemora Dia Mundial da Criança à beira-rio

Portimão comemora Dia Mundial da Criança à beira-rio

383
PARTILHE
roda gigante portimao
A Roda Gigante instalada na zona ribeirinha, com cerca de 37 metros de altura é uma das mais recentes atracções da cidade

Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara de Portimão propõe para este ano um fim de tarde repleto de diversão e alegria com um programa para toda a família, entre as 17 e as 20 horas do dia 1 de Junho.

As actividades para festejar este dia são gratuitas e à beira rio, sendo que as crianças até os 10 anos de idade poderão usufruir da Roda Gigante acompanhados por um adulto, do Carrossel Parisiense, participar em Aulas de Hip Hop, Danças Modernas e Zumbakids e ainda participar em inúmeros Jogos Tradicionais Interculturais que remetem para a história e cultura de vários países e que estão inseridos na Semana da Interculturalidade de Portimão.

A Roda Gigante instalada na zona ribeirinha, com cerca de 37 metros de altura é uma das mais recentes atracções da cidade e neste dia, as crianças poderão divertir-se nela.

Mesmo ao lado, o Carrossel Parisiense promete encantar os mais pequenos ao som de uma música de embalar, com os cavalos ou coches de princesas que remetem para o mundo da fantasia e para o imaginário das crianças. Crianças e pais poderão usufruir este carrossel inspirado nos carrosséis do princípio do século XX.

- Pub -

O desporto vai marcar as comemorações do Dia Mundial da Criança com a prática de aulas de Hip Hop, de Danças Modernas, de Zumba Kids em ambiente de festa com dança e exercícios superdivertidos para fãs de todo o tipo de danças. Serão duas aulas às 17.30 horas e às 18.30 horas, cada uma com 30 minutos que envolverá ginástica e uma mistura de ritmos internacionais, principalmente latinos.

Os jogos tradicionais são uma peça fundamental da nossa identidade porque relatam a história e cultura do nosso país e neste dia, a interculturalidade estará de mãos dadas com as comemorações, visto que, na Zona Ribeirinha, crianças de todas as nacionalidades poderão praticar os jogos de outrora, como o pião, os berlindes, a malha, a corda em linha, o saltar à corda, as caricas, a macaca, os jogos do burro e das cinco pedrinhas, mikado, bantum. Assim, entre jogos, culturas e brincadeiras todos poderão desfrutar de um dia diferente.

Para além deste programa específico na Zona Ribeirinha, o Dia da Criança poderá ser comemorado através de uma visita à Quinta Pedagógica, uma visita à Biblioteca Municipal, uma visita ao Museu de Portimão e uma visita à Casa Manuel Teixeira Gomes.

(com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook