Praia de Alvor vai ter o maior passadiço pedonal do Algarve já...

Praia de Alvor vai ter o maior passadiço pedonal do Algarve já no início do Verão

689
PARTILHE
A conclusão do passadiço está prevista para o início do verão
A conclusão do passadiço está prevista para o início do verão

A praia de Alvor, em Portimão, está a fazer obras de requalificação nos acessos ao areal, dois parques de estacionamento e um passadiço em madeira com cerca de cinco quilómetros de extensão.

O passadiço pedonal, em fase de conclusão, é o maior da região do Algarve e um dos maiores do sul do país e liga a Praia dos Três Irmãos à Praia de Alvor em toda a frente de mar, ao longo do cordão dunar.

A nova estrutura, com cerca de um metro de altura, previne o desgaste das dunas, e facilita a acessibilidade ao areal a quem tem mobilidade reduzida, que, assim, evita as dificuldades em atravessar as dunas.

“A entrada na praia fazia-se por dois acessos devidamente estruturados e com esta requalificação vai ficar com oito acessos”, explica Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, que espera “não só uma maior afluência à praia mas sobretudo uma maior afluência de cidadãos a usufruir de uma vista tão bonita e a poderem fazer um percurso pedonal com zonas de descanso para quem queira parar ao longo do percurso”.

- Pub -

O passadiço pedonal foi construído “para preservar as dunas e permitir aos cidadãos que usufruam daquele espaço”, afirma a presidente.

A conclusão do passadiço, com um orçamento de meio milhão de euros, bem como as áreas de estacionamento que permitirão a criação de mais 800 lugares, está prevista para Junho, mas são já várias as dezenas de residentes e turistas que por ali passeiam diariamente.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook