Praias de Castro Marim têm todas ‘Qualidade de Ouro’

Praias de Castro Marim têm todas ‘Qualidade de Ouro’

460
PARTILHE
Galardão é atribuído com base na qualidade da água balnear
Galardão é atribuído com base na qualidade da água balnear

As três praias do concelho de Castro Marim, Alagoa/Altura, Praia Verde e Praia do Cabeço, foram distinguidas pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza) com “Qualidade de Ouro”. Este galardão é atribuído com base na qualidade da água balnear.

Este ano, a Quercus distingue, em todo o país, 382 praias com “Qualidade de Ouro”, mais 68 do que em 2015. Para conquistarem este galardão, as zonas balneares devem cumprir com os melhores parâmetros de qualidade da água, devendo para isso ter obtido a classificação “excelente” nas últimas quatro épocas balneares (de 2011 a 2015) e apresentar um resultado excelente em todas as análises realizadas na última época balnear (2015).

“A atribuição deste galardão, ao qual se juntam os da Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, atesta a qualidade das nossas praias, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela autarquia na área do Ambiente”, realça Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, acrescentando que “são marcas distintivas que ajudam a promoção turística das praias de Castro Marim, por si só donas de excelentes características naturais e paisagísticas”. O presidente acrescenta ainda que “são marcas distintivas que ajudam a promoção turística das praias de Castro Marim, por si só donas de excelentes características naturais e paisagísticas”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook