Projecto In-Business Growth promove intercâmbio de inovação na UAlg

Projecto In-Business Growth promove intercâmbio de inovação na UAlg

526
PARTILHE
O projecto é financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa Horizonte 2020
O projecto é financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa Horizonte 2020

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) realizou, nos dias 5 e 6 de Maio, a segunda reunião de coordenação do projecto In- Business Growth.

Esta reunião teve como principal objectivo a apresentação e troca de conhecimentos acerca das boas práticas de inovação, desenvolvidas nas regiões da parceria: Málaga, Espanha (Parque Tecnológico de Andaluzia); Kajaani, Filândia (Kainnun Etu Oy); Sófia, Bulgária (Bulgarian Development Agency) e Algarve, Portugal (CRIA).

A mesma servirá como motor de arranque para as novas metodologias de inovação a desenvolver no decorrer do projecto, com o intuito de serem aplicadas a nível nacional e internacional.

Durante a reunião, duas das empresas que se encontram incubadas nas instalações do CRIA deram a conhecer-se: a Acispencer (Aquacultura de Esturjão) e a Agro On (Serviços de Otimização Agrícola, Produção de Salicórnia). Além destas empresas, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Tertúlia Algarvia também apresentaram a sua índole regional, o que permitiu a expansão da tipologia de inovação empresarial e institucional, actualmente aplicada na região.

Financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa Horizonte 2020 – Enhancing SME Innovation Capacity by Providing Better Innovation Support, o Projecto In-Business Growth, surge com o objectivo específico de estimular o crescimento económico sustentável, através do aumento dos níveis de inovação das PME, criando novas metodologias de inovação no sentindo de colmatar as crescentes necessidades de inovação das PME, para o seu maior crescimento e internacionalização.

Facebook Comments

Comentários no Facebook