PSP aposta na patrulha das praias algarvias com polícias estrangeiros

PSP aposta na patrulha das praias algarvias com polícias estrangeiros

429
PARTILHE
Em causa o facto de o Governo continuar sem aprovar as alterações ao Estatuto da Polícia
Aposta da região algarvia no turismo passa pelo reforço da segurança

Polícias franceses, espanhóis e ingleses poderão acompanhar as patrulhas da PSP na região do Algarve durante o Verão deste ano.

A polícia espanhola já há muito que realiza este trabalho conjunto com a PSP, em alturas como a Páscoa e o Natal, de forma a criar mais proximidade com os turistas que procuram ajuda.

“Tem corrido muito bem com Espanha e uma vez que Portugal é visitado por ingleses e franceses esta parceria seria uma mais valia, visto que o turista quando fala o seu idioma sente-se claramente mais seguro”, afirmou ao POSTAL fonte oficial do Comando da PSP de Faro, acrescentando que as patrulhas mistas ainda não têm prevista data de início, mas incidirão sobretudo nas praias e nas zonas de maior afluência de estrangeiros.

Inserido no programa “ALGARVE – Destino Seguro”, que está implementado desde 2013, a PSP prevê ainda a criação de mais postos de atendimento ao turista. No Algarve já estão em funcionamento os postos de Lagos, Portimão e Vila Real de Santo António “mas o projecto é criar mais” garantiu a mesma fonte.

- Pub -

A criação de uma aplicação para smatphone é outra das ideias que está a ser posta em prática pela PSP, estas acções contemplam a intenção de “criar proximidade com os turistas, mas também com a população local”.

(com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook