Risco ‘Muito Alto’ de exposição à radiação ultravioleta no Algarve

Risco ‘Muito Alto’ de exposição à radiação ultravioleta no Algarve

367
PARTILHE
Segundo as previsões do IPMA, no sábado vai registar-se uma melhoria significativa do estado do tempo
Para as regiões com níveis ‘Muito Alto’, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protector solar

Quase todas as regiões do país apresentam esta quarta-feira risco ‘Muito Alto’ de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na sua página da Internet.

De acordo com o instituto, em risco ‘Muito Alto’ de exposição à radiação UV estão as regiões de Faro, Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Aveiro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Porto, Portalegre, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo Viseu, Vila Real, Santa Cruz das Flores, Horta e Angra do Heroísmo.

Para as regiões com níveis ‘Muito Alto’, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protector solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol. Os índices UV variam entre menor do que 02, em que o UV é ‘Baixo’, 03 a 05 (‘Moderado’), 06 a 07 (‘Alto’), 08 a 10 (‘Muito Alto’) e superior a 11 (‘Extremo’).

Em relação ao estado do tempo, o instituto prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral das regiões Norte e Centro até ao final da manhã.

Comentários no Facebook