Rogério Bacalhau reforça apoio ao associativismo e às freguesias

Rogério Bacalhau reforça apoio ao associativismo e às freguesias

525
PARTILHE
Rogério Bacalhau em entrevista ao POSTAL no gabinete do autarca
Rogério Bacalhau não esqueceu as associações do concelho no plano de reforço orçamental

Os 4,3 milhões de reforço orçamental para este ano anunciados pelo presidente da Câmara de Faro “não dão para tudo”, como refere o autarca, mas dão para bastante.

Entre o muito que se pretende fazer está o reforço da verba alocada este ano às Juntas de Freguesia, com cada uma das quatro autarquias a encaixar mais alguns milhares de euros, a somar aos previstos no orçamento camarário inicial.

Ao todo as Juntas de Freguesia vão encaixar 240 mil euros, entregues para gestão directa pelos órgãos políticos mais próximos dos cidadãos. O reforço orçamental é assim de 100% na verba global face aos 120 mil euros iniciais.

Se os presidentes de junta ficarão contentes, menos razões de contentamento não terão os dirigentes associativos do concelho que venham a ser eleitos para receber em nome das respectivas associações civis, culturais e desportivas, os 300 mil euros de reforço desta rubrica orçamental.

- Pub -

Na revisão do orçamento a aprovar, o movimento associativo vê assim crescer em 100% a verba que lhe estava inicialmente adjudicada no orçamento da autarquia.

Se não é um ponto final, pelo menos é um interregno na forte contenção orçamental a que a Câmara teve de sujeitar o apoio ao associativismo durante os últimos anos e será, certamente, um balão de oxigénio para muitos grupos e colectividades do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook