Sagres vai ser ‘spot’ da Cultura do Surf por quatro dias

Sagres vai ser ‘spot’ da Cultura do Surf por quatro dias

455
PARTILHE
clique sobre a imagem para ver o  vídeo de apresentação do evento
clique sobre a imagem para ver o vídeo de apresentação do evento

Com 23 mil euros de apoio camarário o Sagres Surf Culture regressa pela quinta vez à vila mais sudoeste do país para celebrar a cultura do surf, como o POSTAL já tinha noticiado, uma aposta de há muito da Câmara liderada por Adelino Soares como forma de desenvolvimento e afirmação do concelho com base na diferenciação da oferta turística.

De acordo com a organização, nomes como o activista ambiental Chris Hines, o jornalista Júlio Adler, o artista plástico Wolfgang Bloch, o ilustrador Sandow Birk, o multifacetado artista Andrew Kidman, o fotógrafo Rusty Miller e o organizador do Surfilm Festibal Sancho Rodriguez fazem desta edição um marco no percurso do evento ao longo dos anos.

Além da presença das figuras de destaque, agendadas estão ainda para os quatro dias entre 26 e 29 deste mês exposições, palestras, música e filmes.

Memmo Baleeira Hotel é o epicentro da iniciativa

O artista plástico  Wolfgang Bloch marca presença no evento
O artista plástico Wolfgang Bloch marca presença no evento

Apesar do Memmo Baleeira Hotel ser o centro das actividades programadas para esta edição, a vila de Sagres não passará ao lado das emoções da cultura do surf com workshops de fotografia de surf e bodyboard e o concerto na noite de 28 de Maio, com Sam Alone & The Gravediggers, The Fellow Man e Storm & The Sun, a decorrerem fora de portas.

Para consultar a programação actualizada a organização propõe uma visita ao sítio on-line do evento e à respectiva página na rede social facebook

Para João Rei, organizador e curador do evento, “numa altura em que celebramos cinco anos e projectámos uma edição especial que dignificasse a ocasião em que, para além da internacionalização do evento, temos pensado um maior envolvimento com a vila de Sagres”.

“Este envolvimento comunitário reflecte também o espírito de partilha a que o Sagres Surf Culture se tem proposto desde a primeira hora”, refere o responsável.

Facebook Comments

Comentários no Facebook