Semana Académica aposta tudo neste fim-de-semana

Semana Académica aposta tudo neste fim-de-semana

553
PARTILHE
A entrada do recinto
Recinto no complexo desportivo da Penha promete estar ao rubro

A semana Académica (SA 2016) da Universidade do Algarve (UAlg) encerra amanhã dez dias ‘non stop’ de animação estudantil que trouxeram, uma vez mais, a Faro e ao Algarve nomes fortes da cena musical num cartaz eclético e pensado para atrair as massas.

A grande aposta é a de pagar os custos do evento e lucrar o máximo, mas quanto a contas o presidente da Associação Académica da UAlg, Rodrigo Teixeira, avançou ao POSTAL que a expectativa é que “à semelhança dos anos anteriores a Semana Académica apenas fique paga no último fim-de-semana do evento”.

“Seria perfeito poder ficar com o último sábado para lucrar, mas temos de esperar para ver”, refere o responsável académico.

Rodrigo Teixeira sabe do que fala, afinal no último dia – amanhã, sábado – a aposta no cartaz é fortíssima e tentar atrair público da academia, mas também a população em geral, com os Íris e Áurea a prometerem multidões e o dj Fresh a fechar a noite final de toda a diversão da academia algarvia.

Para este dia de ouro do evento o preço dos bilhetes são de 12, 13 e 14 euros, para estudantes da UAlg e ex-alunos, outros estudantes e público em geral, respectivamente.

Richie Campbell é um dos nomes grandes do evento
Richie Campbell actua hoje

Aposta forte no cartaz de hoje

Mas se a Associação Académica fez gala num dia de fecho de luxo a noite de hoje, sexta-feira, é de arromba e ao palco vão subir Capicua, o gigante Richie Campbell e Putzgrilla, todos a garantirem a entrada no último fim-de-semana em grande estilo.

As entradas para hoje não diferem muito de amanhã e ficam-se pelos 11, 12 e 13 euros para, respectivamente, estudantes da UAlg e ex-alunos, outros estudantes e público em geral.

Semana Académica a chamar população não estudantil

Ao POSTAL o presidente da Associação Académica mostrou-se especialmente “contente” com a capacidade que o evento teve “de atrair população da cidade e da região não directamente relacionada com a Universidade”.

“Este era um dos nossos objectivos, o de ter uma Semana Académica feita com e para a comunidade e não fechada na população estudantil” e a fazer valer as palavras do responsável o evento conseguiu um remate certeiro nesta matéria.

Entretanto, à espera de mais um fim-de-semana que promete aquecer as hostes estão já os barris da bebida preferida dos amantes da Semana Académica, a cerveja, meio caminho andado para a animação.

Certo em absoluto é que já só pode dar largas à diversão no recinto da 31ª Semana Académica hoje e amanhã e por isso, não deixe passar a hipótese de ouvir nomes grandes da música e de se deixar levar pelo clima de animação geral da festa dos estudantes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook