Tavira acolhe exposição “Palácio de Espanto”

Tavira acolhe exposição “Palácio de Espanto”

392
PARTILHE
Palacio Espanto
“Palácio de Espanto” contempla artefactos dos espólios de arqueologia e antropologia do Museu Municipal de Tavira

Inaugura, no dia 14 de Maio, pelas 16 horas, no Palácio da Galeria – Museu Municipal de Tavira, a exposição “Palácio de Espanto, em torno da Colecção da Caixa Geral de Depósitos”, com curadoria de Bruno Marchand.

A primeira exposição de uma série de três que se propõe recuperar os traços perdidos nas artes visuais. Estas exposições desenham o encontro entre as três idades da arte: o seu passado, através da incorporação na exposição de objectos provenientes dos museus de antropologia, etnologia ou arqueologia das regiões (Tavira, Bragança e Castelo Branco), o seu presente, por meio de uma selecção de obras da Colecção Caixa Geral de Depósitos, e o seu futuro, por intermédio do convite dirigido a três jovens artistas portugueses para produzirem obras para este contexto específico.

A Sérgio Carronha, artista convidado da exposição, associam-se as obras de Ana Jotta, José Pedro Croft, Ângelo de Sousa, Waltercio Caldas, José Loureiro, Fernando Calhau, Rui Chafes, Noronha da Costa, Pedro Sousa Vieira, Pedro Cabrita Reis, Michael Biberstein, Alberto Carneiro e Francisco Tropa. “Palácio de Espanto” contempla, igualmente, artefactos dos espólios de arqueologia e antropologia do Museu Municipal de Tavira.

Patente até dia 1 de Outubro, a exposição poderá ser visitada, de terça-feira a sábado, entre as 9 e as 16.30 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook