Baixo Guadiana promove-se na Algarve Nature Week

Baixo Guadiana promove-se na Algarve Nature Week

520
PARTILHE
Em destaque a Grande Rota do Guadiana (GR 15), com 65 Kms de extensão, e que liga Vila Real de Santo António a Alcoutim
Em destaque a Grande Rota do Guadiana (GR 15), com 65 Kms de extensão, e que liga Vila Real de Santo António a Alcoutim

A Algarve Nature Week, mostra de turismo de natureza da região, começa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo e o Baixo Guadiana volta a marcar presença no Passeio das Dunas em Quarteira.

Trata-se de uma mostra do mundo natural algarvio e dos produtos mais exímios que a região tem para oferecer aos residentes e visitantes, que decorre em Quarteira, das 10 às 19 horas.

A iniciativa pretende promover os Agentes de Animação Turística que operam na região do Algarve, proporcionar aos visitantes a oportunidade de experienciar actividades de natureza e divulgar produtos e projectos institucionais. A Odiana, em parceria com a Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG), volta a participar nesta iniciativa com produtos exímios do Baixo Guadiana: o pedestrianismo e a ornitologia.

Conforme explica a associação Odiana em nota de imprensa, “o Baixo Guadiana promove a rede de 135 quilómetros de percursos pedestres implementada pela Odiana e a Grande Rota do Guadiana (GR15), uma rota de 65 quilómetros que atravessa todo o Baixo Guadiana, desde Vila Real de Santo António, passando por Castro Marim e terminando marcha em Alcoutim (ou vice-versa). A GR é a primeira grande via implementada neste território que permite a ligação a pé do litoral ao interior serrano com ligações à Ecovia do Algarve e à Via Algarviana. A meta é afirmar o território como uma zona pedestrianismo e de turismo de natureza”.

Para além do pedestrianismo também “a ornitologia, recursos endógenos como o Rio Guadiana e na Ria Formosa, a elevada biodiversidade a nível da fauna e flora e o clima ameno e propenso para actividades outdoor. O objectivo final é consolidar o Baixo Guadiana como um dos destinos ideais para a prática do turismo de natureza”, acrescenta.

Mais informações sobre a Algarve Nature Week disponíveis em: www.algarvenatureweek.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook