UAlg associa-se ao projecto europeu In-Business Growth

UAlg associa-se ao projecto europeu In-Business Growth

431
PARTILHE
Projecto In-Business Growth é financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020
Projecto In-Business Growth é financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, participa no projecto europeu In-Business Growth (Innovative Sustainable Business Growth at Global Level), que tem como principal objectivo renovar as metodologias dos agentes de apoio às PME regionais.

Este projecto é desenvolvido em parceria com o Parque Tecnológico de Andaluzia (Málaga, Espanha), a Kainnun Etu Oy – Agência para o Desenvolvimento Regional de Kajaani (Kajaani, Finlândia) e a Bulgarian Development Agency (Lozenetz, Sofia).

O In-Business Growth, através do levantamento de boas práticas existentes nas quatro regiões da parceria, “pretende ainda desenvolver novas ferramentas impulsionadoras de inovação, aplicando-as nas PME e em outros agentes do mercado, como por exemplo as próprias instituições integrantes da parceria”, explica a UAlg em nota de imprensa.

Parceiros partilham experiências e identificam falhas

Será feita a análise de benchmarking ao estado da arte de cada região e a troca de boas práticas entre os parceiros, identificando falhas no âmbito da sua actividade (empreendedorismo, acções de formação, concursos de ideias, projectos e atuais metodologias de inovação).

A partilha dos resultados e a identificação de soluções mais eficientes para a elaboração de um guia de boas práticas serão também aspectos a ter em conta para a criação de uma metodologia de desenvolvimento de inovação (para as agências de desenvolvimento). Apostar-se-á na transferência de boas práticas para as PME, promovendo o seu crescimento e capacidade de exportação.

O Projecto In-Business Growth é financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa Horizon 2020 – Enhancing SME Innovation Capacity by Providing Better Innovation Support, teve início em Fevereiro e terá a duração de um ano. O programa tem como objectivo específico estimular o crescimento económico sustentável, através do aumento dos níveis de inovação nas PME, criando novas metodologias que possam colmatar as crescentes necessidades de inovação e contribuir para um maior crescimento e internacionalização das PME.

Facebook Comments

Comentários no Facebook