UAlg convida a caminhar em nome da prevenção do cancro

UAlg convida a caminhar em nome da prevenção do cancro

580
PARTILHE
um dia pela vida
“Um Dia Pela Vida” tem como principais objectivos informar e educar a comunidade sobre a prevenção do cancro

No âmbito do projecto “Um dia pela vida – UAlg”, que foi lançado no dia 20 de Abril, vai realizar-se, no dia 19 de Maio, uma festa de encerramento, que decorrerá entre as 10 horas da manhã e as 3 da madrugada, no campus da Penha da UAlg, em Faro.

Durante 17 horas estão previstas várias actividades. Além de um cortejo de motas, o evento inicia-se com a caminhada dos vencedores (os que venceram o cancro).

A manhã está reservada para as crianças, com actividades como pinturas faciais, insufláveis, moldagem de balões, entre outras. A organização aceita ainda inscrições para quem quiser participar.

Entre as 13 e as 22 horas, existirá animação diversa, como zumba, danças, folclore e alguns artistas convidados.

Pelas 22 horas, vão acender-se as luminárias em homenagem aos que já partiram. Depois deste momento inicia-se um Festival de Bandas de Garagem.

Crie a sua equipa e participe

A organização apela à criação de equipas, compostas por 8 a 20 participantes. As equipas deverão nomear um capitão e um sub-capitão, que no dia 12 de Maio, às 20.30 horas, participarão numa reunião com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, onde serão dadas informações mais detalhadas sobre o evento.

Cada equipa deve ter um nome apelativo que as descreva. A participação tem um custo 5 euros, que dará direito a um crachá e uma t-shirt referente à equipa. Para participar basta no mínimo 4 anos, sem limite de idade máxima. 

“Um Dia Pela Vida” tem como principais objectivos informar e educar a comunidade sobre a prevenção do cancro, e angariar fundos para apoiar o doente oncológico, promover a investigação em oncologia, os programas de prevenção e os rastreios da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este projecto desenvolve-se no âmbito do programa internacional da American Cancer Society, “Relay For Life” e é organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Universidade do Algarve.

Trata-se do 25º evento na área de acção do Núcleo Regional do Sul, num total de 60 edições no território nacional, e o primeiro evento que parte da Universidade para a Comunidade. Neste dia todos irão caminhar e lutar pela vida.

Facebook Comments

Comentários no Facebook