Vila do Bispo marca presença no salão imobiliário de Paris

Vila do Bispo marca presença no salão imobiliário de Paris

426
PARTILHE
O pavilhão da Câmara de Vila do Bispo
O pavilhão da Câmara de Vila do Bispo

Vila do Bispo marcou presença no 5.º Salão do Imobiliário e do Turismo Português que teve lugar no Parque de Exposições de Paris – Porte de Versailles, entre sexta-feira passada e domingo.

O certame realizou-se num pavilhão com 6000 m2 de área de exposição, onde a Câmara de Vila do Bispo apresentou um espaço de divulgação que seguiu a linha de imagem, o discurso expositivo e os conteúdos estrategicamente desenvolvidos em recentes iniciativas similares (BTN 2015, BTL 2015 e 2016, BOOT Düsseldorf 2016 e Europatag Düsseldorf 2016).

Os três representantes de Vila do Bispo contactaram cerca de 2.100 pessoas, “uma estimativa obtida com base no material de divulgação entregue: guias turísticos, folhetos de alojamento, restauração e animação turística, guias e mapas da Rota Vicentina e da Via Algarviana e diversos livros sobre a história natural e cultural do território concelhio de Vila do Bispo. Além deste material, foram oferecidas canetas, balões e a prova de queijo de figo produzido em Vila do Bispo”, explica a autarquia vilabispense em nota de imprensa.

Os três representantes de Vila do Bispo contactaram com cerca de 2.100 pessoas
Os três representantes de Vila do Bispo contactaram com cerca de 2.100 pessoas

Na edição de 2015 esta feira contou com 180 entidades expositoras, entre empresas, associações profissionais e regionais e municípios, todas dedicadas à promoção de Portugal. Entre os 16 mil visitantes registados em 2015, 12 mil eram “luso-franceses”, sendo os restantes cidadãos franceses e pontuais empresários de outras nacionalidades. Relativamente aos números oficiais da organização, de 2016, estes ainda não foram disponibilizados.

- Pub -

“Podemos afirmar que o saldo da nossa participação no 5.º Salão do Imobiliário e do Turismo Português foi bastante positivo, sobretudo como 1.ª experiência em território francófono, que, como se sabe, tem vindo a manifestar um crescente interesse por Portugal, em alternativa aos tradicionais países da orla sul do Mediterrânico”, afirma a autarquia.

Esta acção de divulgação internacional surgiu na sequência da visita realizada pelo presidente da Câmara Adelino Soares à sede da Câmara de Comércio e de Industria Franco-Portuguesa (CCIFP), integrado numa comitiva de representação da Direcção-Geral das Autarquias Locais no âmbito de uma viagem realizada à região parisiense a convite do Ministério Francês do Interior.

Facebook Comments

Comentários no Facebook