Vinho da Quinta dos Vales conquista segunda medalha de ouro

Vinho da Quinta dos Vales conquista segunda medalha de ouro

430
PARTILHE
O vinho premiado
O vinho premiado no concurso ‘Vinhos de Portugal’

O vinha tinto Marquês dos Vales DUO 2012, da Quinta dos Vales, em Lagoa, o seu mais recente blend, foi distinguido com mais uma medalha de ouro, desta vez num concurso de âmbito nacional.

A combinação das castas Touriga Nacional e Petit Verdot, que tinha já cativado o júri do “IX Concurso de Vinhos do Algarve” no passado mês de Abril, viu o seu potencial novamente reconhecido ao ser-lhe atribuída a segunda medalha de ouro da temporada na edição de 2016 do concurso “Vinhos de Portugal”, organizado pela ViniPortugal em colaboração com a Revista de Vinhos.

Karl Heinz Stock, proprietário e gerente daquela quinta de vinho e arte, declara que “estamos orgulhosos dos resultados obtidos com o nosso trabalho. Permitimos que os nossos vinhos tintos de topo amadureçam por vários anos, primeiro em barrica e depois na garrafa. A nossa filosofia de aposta na qualidade, tanto nas vinhas como na adega, é bastante dispendiosa em termos de tempo e recursos financeiros, mas o resultado faz-nos acreditar que seguimos o caminho certo. Até mesmo as melhores uvas, após a sua conversão em vinho, necessitam de algum tempo por forma a desenvolver e atingir todo o seu potencial”.

“O DUO 2013 tinto, produzido a partir das mesmas castas, já está em finalização, tal como o DUO 2014, uma combinação de duas das melhores castas tintas portuguesas – Touriga Nacional e Touriga Franca; e certamente também não irão desapontar os fãs da conceituada adega de Estombar!”, afirma a equipa da Quinta dos Vales.

Facebook Comments

Comentários no Facebook