À noite num castelo, uma forma diferente de viver o património

À noite num castelo, uma forma diferente de viver o património

491
PARTILHE
O Castelo de Silves é um dos mais importantes monumentos do Algarve
O Castelo de Silves é um dos mais importantes monumentos do Algarve

Não é muito comum poder estar-se num castelo, património nacional, com uma história que cruza eras e civilizações ao longo dos tempos e que conserva viva a História de uma região e de um país em cerca de 12 mil metros quadrados de área.

É exactamente isso que a Câmara de Silves, liderada por Rosa Palma, se propõe oferecer aos visitantes da bela cidade do Arade, ao manter abertas as portas do Castelo de Silves até às 23 horas todos os dias, com a última entrada de visitantes a poder registar-se até às 22.30.

Segundo a autarquia, “o alargamento do horário corresponde a um desejo do executivo de permitir que este espaço pudesse ser fruído por um período maior, durante os meses de Verão, desfrutando os visitantes do espaço num ambiente noturno e com temperaturas mais amenas, o que para muitos turistas será mais apelativo”.

O Castelo de Silves passa a estar aberto ao público, até Setembro, entre as 9 e as 23 horas (última entrada até às 22.30), com as entradas a custarem 2,80 euros em regime normal, podendo obter-se um preço mais barato nos seguintes casos: bilhete conjunto Castelo e Museu Municipal de Arqueologia: 3,90 euros; grupos com mais de 20 pessoas: 2,20 euros; crianças, estudantes, portadores de Cartão Jovem e maiores de 65 anos (usufruem um desconto de 50% sobre o valor do bilhete normal): 1,40 euros.

- Pub -

Recorde-se que mais de 232 mil pessoas visitaram no ano passado o Castelo de Silves, um dos mais importantes monumentos algarvios, o que representa um aumento de 13,3%, que se traduz em mais 27.318 visitas do que em 2014.

Facebook Comments

Comentários no Facebook