Sessão de Esclarecimento dos Narcóticos Anónimos amanhã em Albufeira

Sessão de Esclarecimento dos Narcóticos Anónimos amanhã em Albufeira

356
PARTILHE
Os Narcóticos Anónimos ajudam homens e mulheres a superar a dependência de substâncias químicas
Os Narcóticos Anónimos ajudam homens e mulheres a superar a dependência de substâncias químicas

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira acolhe amanhã, sexta-feira, a partir das 15 horas, uma Sessão de Esclarecimento dos Narcóticos Anónimos, uma das mais antigas e maiores associações de adictos em recuperação a nível mundial.

A iniciativa, destinada ao público em geral, técnicos e responsáveis que trabalham com a problemática da adição, consumo e dependências de substâncias químicas, incluindo o álcool, vai ser apresentada por dois oradores que irão apresentar a associação e a sua metodologia de trabalho.

Narcóticos Anónimos (NA) é uma associação comunitária de adictos a drogas em recuperação. Iniciado em 1947, o movimento é um dos maiores e mais antigos conhecidos a nível mundial, realizando cerca de 58 mil reuniões semanais em 131 países. Trata-se de homens e mulheres para quem a droga se tornou um problema muito grave e que reúnem regularmente com o objectivo de se ajudar mutuamente. O programa é de completa abstinência de todo o tipo de drogas, sendo que o único requisito para ser membro passa pelo desejo de parar de consumir.

Localmente, os NA encontram-se organizados em grupos autogeridos e autossuficientes que seguem um programa e princípios comuns. O método de recuperação da adição às drogas é inteiramente não profissional, contando apenas com o apoio mútuo dos seus membros.

- Pub -

De salientar que a primeira reunião dos NA aconteceu em Lexington, Kentucky, em 1947, como parte de um programa hospitalar de saúde pública do governo dos Estados Unidos.

Mais informações disponíveis através da linha grátis dos NA: 800 202 013.

Facebook Comments

Comentários no Facebook