Roadshow na Alemanha divulga potencialidades de Albufeira

Roadshow na Alemanha divulga potencialidades de Albufeira

600
PARTILHE
Visita teve por objectivo divulgar o destino Albufeira
Visita teve por objectivo divulgar o destino Albufeira

A Câmara de Albufeira participou, entre 24 e 26 de Maio, num Roadshow pelas cidades de Frankfurt, Düsseldorf e Hamburgo, na Alemanha. A iniciativa foi realizada em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, tendo contado com a colaboração da empresa DMC – EC Travel (Management Company) e da JT Touristik, operador turístico alemão com um forte posicionamento no mercado germânico, sustentado a nível online e offline por uma vasta cadeia de agências de viagens.

Durante três dias, 20 empresários de Albufeira, associados da APAL, participaram em workshops e estabeleceram reuniões de negócios com agentes turísticos retalhistas de Frankfurt, Düsseldorf e Hamburgo, numa operação que teve por objectivo reforçar o posicionamento do destino e aumentar as vendas, num mercado considerado estratégico para Albufeira e para a própria região.

Presidente de Albufeira com empresário português residente em Düsseldorf
Presidente de Albufeira com empresário português residente em Düsseldorf

Conforme refere a autarquia de Albufeira em nota de imprensa “o mercado alemão é o terceiro maior mercado turístico para o Algarve, com uma taxa de ocupação cama de 11,9% (AHETA2015), verificando-se que dos 58,7 milhões de turistas alemães que fazem férias fora da Alemanha, destes apenas 0,48% escolhem o Algarve como destino de férias, o que representa, apenas, cerca de 280 mil turistas alemães, números que confirmam a necessidade de promover uma maior exposição da marca Albufeira e do Algarve no referido destino”.

Por outro lado, Albufeira dispõe de 40% do total das camas do Algarve, principal região turística do País, ocupando uma posição de destaque no panorama nacional, o que justifica plenamente a necessidade de se apresentar com a sua força de vendas e produtos que definem o destino junto dos principais mercados emissores, “numa perspectiva promocional que faça a ligação entre a oferta e a procura, com enfâse para a sua força de vendas” refere Carlos Silva e Sousa a propósito da participação do Município no Roadshow.

Empresário português residente em Düsseldorf acompanhado pelo presidente Carlos Silva e Sousa e pelo vereador Paulo Dias
Empresário português residente em Düsseldorf acompanhado pelo presidente Carlos Silva e Sousa e pelo vereador Paulo Dias

Comentários no Facebook