Aldeia da Senhora do Forte festeja o seu 23º aniversário

Aldeia da Senhora do Forte festeja o seu 23º aniversário

366
PARTILHE
ALDEIA do FORTE
A Aldeia tem preparada uma festa, a ter início pelas 17 horas no Museu Municipal de Lagos, para assinalar o 23º aniversário da sua inauguração

A Aldeia da Senhora do Forte foi construída por Pedro Reis ao longo de 5.300 horas e doada, em 1993, ao Museu de Lagos. Este ano festeja o seu 23º aniversário e preparou uma festa no dia 18 de junho para assinalar a ocasião.

De acordo com o seu construtor, na ocasião em que a deu a conhecer, “o seu traçado urbanístico e as belezas naturais foram cuidadosamente aproveitados e respeitados, de forma a proporcionar as melhores condições de vida aos seus moradores e aos visitantes”.

Uma vez mais esta pequena Aldeia tem preparada uma festa, a ter início pelas 17 horas no Museu Municipal de Lagos, para assinalar o 23º aniversário da sua inauguração.

A festa é também o ponto de partida da “recepção ao Verão – in Lagos 2016”, que preencherá todo o fim-de-semana de 17 a 19 de Junho, com actividades promovidas pela autarquia e por associações locais. Ainda neste âmbito, o Museu Municipal Dr. José Formosinho, os núcleos museológicos do Forte Ponta da Bandeira, do Almazém do Espingardeiro e o recém inaugurado Rota da Escravatura, bem como o Museu de Cera dos Descobrimentos, na Marina, são parceiros da “recepção ao Verão – IN Lagos 2016”, com um vasto leque de temas e exposições. Este ano, são os visitantes nascidos em 1976 e em 1996 que, nos dias 17, 18 e 19 de Junho, têm entrada gratuita, para o que basta mostrar um documento de identificação.

- Pub -

Consulte abaixo o programa da festa.

17 horas – Concentração no Museu

17.15 horas – Receção dos convidados e visita à Aldeia

17.20 horas – Assembleia do Povo da Senhora do Forte

17.40 horas – Pequeno Concerto com o grupo coral “Brumas do Mar”

17.45 horas– Lançamento de livro sobre a Aldeia

17.50 horas – Proclamação e entrega de diplomas a jovens Amigos da Aldeia

18.00 horas – Partilha do Bolo da Festa confecionado e oferecido por Alberto Costa

Facebook Comments

Comentários no Facebook