Almancil comemora Dia de Portugal com partilha de sabores e culturas do...

Almancil comemora Dia de Portugal com partilha de sabores e culturas do mundo

292
PARTILHE
AP_DSC_0004
As duas exposições pretendem provocar um diálogo entre a contemporaneidade e as tradições

A Adérita Artistic Space, em Almancil, recebe entre os dias 10 e 24 de Junho, as exposições “Mesa Ajudada” e “Artistas do Mundo”. O Dia de Portugal e das Comunidades será comemorado com a partilha de sabores e culturas do mundo entre as comunidades presentes na freguesia de Almancil.

As duas exposições pretendem provocar um diálogo entre a contemporaneidade e as tradições e entre as várias culturas que estão nesta freguesia, através da partilha cultural das comunidades que residem neste território.

A “Mesa Ajudada” pretende suscitar novos olhares de afirmação dos valores humanos de entreajuda e partilha como solução para um futuro mais sustentável. A mesa é uma metáfora que fala de comunidade. Resulta de uma residência criativa inspirada na prática rural da “ajudada” comum à economia de subsistência do interior algarvio. A exposição vai estar em exposição em Almancil, desafiando as comunidades a reunirem-se e a partilharem as suas culturas à volta da Mesa.

Os “Artistas do Mundo” trazem novas visões do mundo através da expressão artística em que desenvolvem as suas obras, os artistas convidados são Adérita, Filua, SEN, TOO, Natália Estêvão, Francisco Silva (Portugal); Angelina Maia, Maria Tomé (França); Françoise Devroede, Raymond Parfait (Bélgica); Tadmora Simkins (Venezuela); Dio Lima (São Tomé e Príncipe); Viola Catarina, Heike Ten Brink (Alemanha); Diana Watson (Inglaterra).

- Pub -

As exposições inauguram às 18 horas do dia 10 e podem ser visitadas das 10 às 13 horas e das 14 às 18.30 horas. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook