Mostra documental assinala Dia Internacional dos Arquivos em Tavira

Mostra documental assinala Dia Internacional dos Arquivos em Tavira

440
PARTILHE
A exposição pode ser visitada até final de Junho na Casa André Pilarte
A exposição pode ser visitada até final de Junho na Casa André Pilarte

A sala de exposições da Casa André Pilarte apresenta até final do corrente mês de Junho a mostra documental intitulada “Arquivos, Memórias e Instituições: Família, Estado e Igreja”, a qual encontra-se patente até dia 30 de Junho, na sala de exposições da Casa André Pilarte.

Esta mostra pretende revelar os documentos guardados em arquivos locais, nomeadamente, os designados arquivos familiares, religiosos e municipais. Uma iniciativa organizada pela câmara tavirense, que resulta da cooperação estabelecida entre o Arquivo Municipal e outros provenientes de entidades como a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, Venerável Ordem Terceira de São Francisco, assim como de particulares como Gilberto Gonçalves Ferro, José Alberto da Costa Marques e José Manuel Martins Ferreira Coelho.

O Dia Internacional dos Arquivos foi instituído pela Assembleia Geral do Conselho Internacional de Arquivos (CIA) realizada, no Québec, em Novembro de 2007. Foi escolhida esta data, por ter sido a 9 de Junho de 1948 que a UNESCO criou o C.I.A.

Facebook Comments

Comentários no Facebook