Ataque bombista no aeroporto de Istambul

Ataque bombista no aeroporto de Istambul

248
PARTILHE
O principal aeroporto da maior cidade turca, Istambul, fica situado no lado europeu da cidade, é o terceiro mais movimentado da Europa e o 11 º do mundo

Um ataque bombista ocorreu num aeroporto de Istambul, a notícia está a ser avançada pelas cadeias de televisão internacionais, CNN, BBC e Euronews entre outras.

Várias explosões atingiram, esta noite, o Aeroporto Ataturk, o maior da capital turca – que conta ainda com outra infra-estrutura aeroportuária em Sabiha –  provocando pelo menos 50 mortos (a CNN refere apenas 28 vítimas mortais), segundo a imprensa turca, que avança ainda pelo menos a existência de 60 feridos em resultado do ataque.

As notícias avançam que o acto terrorista terá sido perpetrado por pelo menos três homens e atingiu o terminal de voos internacionais da aerogare.

“Fontes oficiais afirmam que dois dos atacantes teriam feito explodir as cargas explosivas e que um terceiro homem teria aberto fogo com uma metralhadora sobre os agentes da polícia no local, antes de se fazer explodir”, avança a Euronews.

- Pub -

Fontes policiais, citadas pela agência turca Dogan, avançam a possibilidade de que o grupo Estado Islâmico. Entre as vítimas encontrar-se-ão vários cidadãos estrangeiros, embora a maioria seja de nacionalidade turca, segundo avança a imprensa local, citada pelo canal europeu de notícias.

São vários os vídeos já divulgados na internet sobre a situação na Turquia, clique para ver

O ataque atingiu o terceiro aeroporto mais concorrido da Europa depois dos principais aeroportos de Londres e Paris e o 11º mais utilizado do mundo pela aviação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook