Baixo Guadiana é palco de sessões dirigidas a empresários

Baixo Guadiana é palco de sessões dirigidas a empresários

382
PARTILHE
Screenshot_3
O Mercado e actual Posto de Turismo de Castro Marim recebe no dia 15 de Junho pelas 11 horas a sessão pública de apresentação do projeto “Internacionalizar + Algarve”

O território de baixa densidade do Baixo Guadiana, nomeadamente Alcoutim e Castro Marim, recebe no dia 15 de Junho sessões dirigidas ao tecido empresarial. O objectivo é ouvir os empresários e potencializar os seus negócios numa perspectiva de internacionalização. A sessão é promovida pelo NERA e a Universidade do Algarve. A Odiana participa na iniciativa com a apresentação do projeto «Choose our Food».

O Mercado e actual Posto de Turismo de Castro Marim recebe no dia 15 de Junho pelas 11 horas a sessão pública de apresentação do projeto “Internacionalizar + Algarve” às empresas do concelho. À tarde, pelas 16 horas, é a vez de Alcoutim receber a mesma sessão introdutória no Salão Nobre do Município.

A sessão é uma organização do NERA e Universidade do Algarve com o objectivo de potenciar o sucesso da internacionalização das PME’s localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, designadamente nos sectores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar. Trata-se de um projecto que pretende reforçar a notoriedade da marca Algarve para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região. A meta é criar um espaço de debate com audição das empresas e agentes económicos presentes para um olhar crítico sobre os objectivos e actividades do projecto, aferindo o seu interesse e disponibilidade.

A Odiana irá participar nesta sessão com a apresentação do projeto “Choose our Food” que foca a qualificação das empresas do sector agroalimentar da baixa densidade do Baixo Guadiana. Com incidência no domínio produtivo e inovador este projeto pretende maximizar os produtos agroalimentares regionais, bem como reforçar a cooperação empresarial no território. Aliados os saberes aos sabores, a inovação, a pesquisa e a investigação, pretende-se que o projecto “Choose our Food” eleve os produtos do território, reforce as actividades económicas locais e instigue a competitividade. Note-se que este projecto surgiu através do Aviso de Abertura de Candidatura nº ALG-53-2015-03, lançado no âmbito do SIAC para apresentação de candidaturas na tipologia Qualificação – Baixa Densidade, no âmbito da prioridade de investimento 3.3 do PO CRESC ALGARVE 2020, que decorreu entre 1 de Julho e 30 de Setembro de 2015.

Facebook Comments

Comentários no Facebook