Câmara de Vila do Bispo dá mais de 118 mil euros às...

Câmara de Vila do Bispo dá mais de 118 mil euros às Juntas de Freguesia

393
PARTILHE
Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal deliberou, também, atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho

A Câmara de Vila do Bispo deliberou na reunião do Executivo, de 24 de Junho, atribuir um apoio financeiro no valor total superior a 118 mil euros às quatro Juntas de Freguesia do concelho para o ano de 2016.

Daquele montante, a atribuição de cerca de 43 mil euros teve como base 20% sobre o montante atribuído pela Administração Central a cada Freguesia. Assim, a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel recebe quase 5 mil euros, a de Budens mais de 10 mil, a de Sagres cerca de 10 mil e a de Vila do Bispo e Raposeira 18 mil euros.

Estes valores destinam-se a fazer face às despesas daquelas Juntas de Freguesia, no âmbito das suas competências e atribuições, atenuando, assim, a insuficiência das verbas atribuídas pela Administração Central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro.

Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal deliberou, também, atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 75 mil euros, onde deste montante a freguesia de Barão de São Miguel receberá 15 mil e as restantes 20 mil euros cada. Estes valores serão afectos única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respectivas freguesias.

- Pub -

Foi ainda deliberado a atribuição de uma bolsa de contrato emprego-inserção e inserção-mais, até ao máximo de quatro beneficiários, de forma a possibilitar às Juntas de Freguesia inserirem pessoas em situação de desemprego, diminuindo assim as dificuldades sociais e económicas vividas no concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook