Campeonato Nacional de salvamento e desencarceramento disputa-se em São Brás de Alportel

Campeonato Nacional de salvamento e desencarceramento disputa-se em São Brás de Alportel

219
PARTILHE
São Brás
Realizado pela primeira vez a sul do Tejo, este campeonato contará com a participação dos actuais campeões do mundo

O município de São Brás de Alportel acolhe entre esta quinta-feira  e o dia 12 de Junho o IV Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento, um evento que reúne as melhores equipas do país na disputa pela representação de Portugal no Campeonato Mundial, a realizar no Brasil, no próximo mês de Outubro. 

Realizado pela primeira vez a sul do Tejo, este campeonato contará com a participação dos actuais campeões do mundo: o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, bem como mais 20 equipas de diferentes corporações de Bombeiros provenientes de todo o país. 

A iniciativa, que terá lugar junto ao Polidesportivo Municipal de São Brás de Alportel, entre as 8 e as 18 horas, e integra diferentes exercícios que põem à prova a perícia e a formação dos soldados da paz.

Os exercícios de simulação centram-se em cenários de acidentes de viação e visam o aperfeiçoamento na prestação dos cuidados de socorro e emergência pré hospitalar às vítimas de acidentes rodoviários, bem como pôr em prática novas metodologias e formas de actuar, com a garantia de que são cumpridos os protocolos de actuação em vigor. 

- Pub -

O IV Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento é organizado localmente pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, com o apoio da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento e da Câmara Municipal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook