Castro Marim reforça recolha de lixo no Verão

Castro Marim reforça recolha de lixo no Verão

381
PARTILHE
No Verão a população triplica na frente mar do concelho, registando-se um consequente aumento da produção de resíduos

A Câmara de Castro Marim reforçou a equipa de recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana, nomeadamente na frente mar do concelho, cuja população residente mais que triplica durante a época balnear.

O reforço consiste na contratação de serviços externos, nos meses de Junho a Setembro, “colmatando uma necessidade que vinha a ser sentida em Verões anteriores”, explica a autarquia castromarinense.

Câmara de Castro Marim apela à não deposição de resíduos fora dos contentores e à separação de resíduos

Assim, a recolha de resíduos sólidos efectua-se todos os dias entre as 22 e as 7 horas, com periodicidades diferentes consoante a natureza dos contentores e os períodos balneares de maior afluência, designadamente Julho e Agosto. A recolha de resíduos verdes e de monos realiza-se entre as 8 e as 18 horas, de segunda a sábado, mediante requisição prévia juntos dos serviços da Câmara de Castro Marim.

O Município de Castro Marim apela “a todos os munícipes e visitantes uma participação activa, responsável e empenhada, que passa pela não deposição de resíduos fora dos contentores e a separação doméstica de resíduos para os devidos ecopontos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook