Ciclistas solidários chegaram a Faro depois de percorrer toda a Nacional 2

Ciclistas solidários chegaram a Faro depois de percorrer toda a Nacional 2

482
PARTILHE
A recepção aos ciclistas solidários da Anónimos Team - CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA
A recepção aos ciclistas solidários da Anónimos Team – CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA

Foram quatro os ciclistas que chegaram esta tarde a Faro com o equipamento da Anónimos Team, depois de percorrerem a distância entre Chaves e Faro, cerca de 739 quilómetros, pela EN 2. Os homens das duas rodas foram recebidos no final dos cinco dias de desafio pelo presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau.

Amândio Santos, Rui Rio, Carlos Teixeira e Pedro Rocha vieram de duas rodas deste o extremo oposto de Portugal pela estrada que se quer tornar rota turística, a EN 2, e bem que se pode dizer que envergaram neste desafio de cinco etapas, com cerca de 150 quilómetros cada, o dorsal da solidariedade.

É que o propósito da jornada ciclista é o apoio à equipa de andebol adaptado do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais, uma unidade de excelência médica na área da reabilitação, em particular em lesões espino-medulares.

Além de apoiarem a equipa de andebol, que joga no nacional de andebol adaptado, os desportistas visam também angariar fundos para comprar equipamento destinado a utentes do Rovisco Pais e, para tanto, contam com a solidariedade das pessoas de todo o país, em especial das  terras que cruzaram neste périplo de Norte a Sul de Portugal.

- Pub -

Apoie esta causa

Para tanto está disponível a conta bancária com o IBAN PT50003604129910380526013, onde pode fazer o seu donativo para ajudar esta causa meritória que conta com o apoio dos municípios de Chaves e Faro, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Universidade de Coimbra, entre outras entidades nas quais figuram as federações portuguesas de ciclismo e de andebol.

Ao POSTAL os atletas disseram que além da angariação de fundos, a iniciativa pretende chamar a atenção para os desportos adaptados em geral e para a sua função integradora dos doentes com lesões espino-medulares e das pessoas com capacidades limitadas pelas mais variadas razões”.

Oriundos de região de Coimbra, os ciclistas contaram com olímpica Jéssica Augusto como madrinha da iniciativa à partida de Chaves e foram acolhidos no Algarve por atletas de topo a nível nacional na área das duas rodas, com Celina Carpinteiro, Daniel Viegas e Rui Martins a darem as boas-vindas a terras algarvias.

Rogério Bacalhau recebeu junto à Câmara de Faro os ciclistas
Rogério Bacalhau recebeu junto à Câmara de Faro os ciclistas

Rogério Bacalhau destacou ao POSTAL “a importância desta iniciativa” que na opinião do autarca “tem duas vertentes”. “Em primeiro lugar o esforço em prol de uma causa nobre e solidária que importa reconhecer e apoiar e, noutra perspectiva, o destaque que iniciativas deste género dão à rota turística que vários municípios do país, entre os quais Faro está na primeira linha, querem criar para valorizar esta estrada [a EN 2] e o património e comunidades a ela ligados”.

Uma rota turística que já é solidária

Ainda em processo de formação, a rota turística da EN 2, lançada pelo município de Santa Marta de Penaguião e a que vão aderir no Algarve Faro, São Brás e Loulé (LER NOTÍCIA), já acolheu assim a primeira iniciativa solidária.

Na agenda da Câmara de Faro está também apoiar a implementação desta rota através de, entre outras iniciativas, a criação de um passeio motard pela EN 2 a realizar em parceria com o Moto Clube de Faro, “em princípio, já em Setembro”, referiu ao POSTAL Rogério Bacalhau.

Facebook Comments

Comentários no Facebook