Espectáculo ‘Arrastão’ estreia no Algarve

Espectáculo ‘Arrastão’ estreia no Algarve

286
PARTILHE
Espectáculo é a terceira criação de Lander Patrick
Espectáculo é a terceira criação de Lander Patrick

O Cine-Teatro Louletano apresenta no próximo domingo, dia 12 de Junho, em estreia absoluta no Algarve, o espectáculo “Arrastão”, de Lander Patrick.

“Arrastão” é uma dança-concerto regida por um maestro, que dirige em tempo real a luz, o som e o público. O espectador é convidado a envolver-se activamente na construção de paisagens rítmicas. O performer, que é bailarino, que é maestro, que é iluminador, que é sonoplasta, que é, afinal, um “polvo”, articula um eixo de orquestrações que constituem uma matéria performativa comum.

“Arrastão” esculpe assim um acordo coreográfico (e de cavalheiros…) entre performer-espectador e espectador-espectador, navegando numa relação triádica em que o singular determina o todo, o todo inspira o singular, e o todo contamina, no final, o todo.

Este espectáculo constitui a terceira criação de Lander Patrick, seguindo-se a “Cascas d’OvO” (2013) e a “Noodles Never Break When Boiled” (2012). Surge após os primeiros contactos de Lander com o Soundpainting, linguagem fundada há mais de duas décadas por Walter Thompson, que criou um método de composição, regido por códigos universais, através de 1200 gestos com os quais faz comunicar um corpo cénico multidisciplinar.

- Pub -

“Arrastão” dirige-se a maiores de 6 anos, tendo uma duração aproximada de 45 minutos. O custo associado do bilhete por pessoa é de três euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente actualização, onde também existe a possibilidade de compra online de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook